Toda a gente sabe que a lua é mentirosa, que o sol se deita quando é de noite e que as estrelas cintilam, por isso mesmo vou contar-vos uma história:
Era uma vez, no Universo, a Lua, o Sol e as Estrelas. A lua, antigamente, quando era criança, não parava nunca de comer pedacinhos de nuvens com açúcar, por isso era muito gorda e as Estrelas e o Sol estavam sempre a afastar-se dela. Isto passou-se quando nada existia no Mundo.
Agora que estamos em dois mil e onze, já são crescidos, a Lua já é magra e as Estrelas aproximam-se dela, mas o Sol não aparece.
Até que ela se lembrou que ele tinha arranjado um trabalho: fazer com que fosse de dia no Mundo.
Todos os dias, a Lua sonhava conhecer o Sol, que devia estar ainda mais luminoso do que antes.
Uma vez, a Lua decidiu acordar mais cedo e convidou o Sol para jogarem às escondidas, quando ele estava de folga. Brincaram e brincaram, até que era a vez de ser a Lua a contar e o Sol a esconder-se. Ele arranjou um esconderijo muito diferente dos outros: atrás dela própria!
Até que viram que fizeram um eclipse.
Foi lindo!!
E assim, todos os anos, no dia em que o Sol está de folga, há um eclipse!
Maria Leonor
Texto enviado pela prof de LP (Margarida Lopes)
2 comentários:
Muitos parabéns! Minha querida filha!! Também tens arte para escrever, não só para desenhar!!! Parabéns às Profs. Margarida Lopes e Alice Frade por reconhecerem o teu valor! E por serem excelentes profissionais!! Parabéns!! Continuem o vosso bom trabalho!!
Muito obrigada pelas suas palavras de incentivo!
Um beijinho
Alice Frade
Postar um comentário