Numa ilha perdida no oceano, morava a bruxa Charomorta. Vivia sozinha na sua casa feita de madeira e palha . Ela tinha uma gaivota tão branca como a lua. No oceano Faixta, não havia saída.
Num dia de Inverno, a bruxa Charomorta resolveu ir embora daquele oceano. Pegou na vassoura mágica e começou "a dar asas", mas a vassoura não funcionava. Então tentou pela segunda vez, mas também não conseguiu. À terceira, voava um bocadinho, mas não era realmente tão rápida que conseguisse atravessar o oceano Faixta de dois mil e quarenta metros cúbicos.
Então lembrou-se que à noite, com as forças da lua cheia, podia carregar a sua vassoura mágica e assim poderia partir.
Esperou que a noite chegasse. Quando deram as doze badaladas (meia-noite), a lua, com todas as suas forças, carregou a vassoura mágica.
No dia seguinte, pegou na vassoura e foi para a terra do "Nunca Jamais". Lá na terra do Nunca Jamais, comiam muitos gelados. A bruxa Charomorta, como não gostava de gelados, fez uma amiga muito especial e divertida!!! Era uma fada e ajudava a bruxa em muitas coisas. Iam às compras e à discoteca.
Um dia, as bruxas arranjaram namorado e foram de Lua-de-mel para Roma, cidade mais conhecida como a cidade do amor.
Aproveitaram aquelas "mini-férias" para andar de avião, de barco e de limusina. Até que chegou o dia de se irem embora.Tudo ficou uma tristeza naquele hotel. Ninguém queria ir embora dali, era fantasticamente fantástico estar naquele hotel!
Mas tiveram de ir embora. Chegaram, por fim, à cidade do "Nunca Jamais" e viveram felizes para sempre.
Maria Conde 5º B
Professora responsável : Margarida Lopes
0 comentários:
Postar um comentário