Parabéns à Ana Margarida, à Débora Fernandes, à Inês Nascimento e à Márcia Guerreiro por terem conseguido um honroso primeiro lugar na modalidade Basquetebol 3x3.
Torneios interturmas - Final do 1º período
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Postado por Alice Frade às 15:15 0 comentários
Concurso: "Árvore de Natal, uma Mensagem Ecológica"
Parabéns ao Miguel Batista e ao João Guerreiro, por terem conseguido um honroso 2º lugar no concurso!
Postado por Alice Frade às 13:27 0 comentários
Grande Aventura
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Era uma vez um menino chamado Miguel, a quem um dia aconteceu uma coisa extraordinária. Quando ele estava no recreio da escola, encontrou um bule de chá e convidou a sua namorada para, no fim da escola, ir a sua casa beber chá.
No fim da escola, eles foram para casa beber o chá. Antes de começarem a beber, o Miguel reparou que o bule estava sujo. Foi buscar um pano e esfregou tanto que saiu de lá um génio.
O Miguel perguntou ao génio:
-Como é que apareceste aqui?
-Foste tu que esfregaste o bule mágico. – respondeu o génio - e por isso concedo-te três desejos .
O Miguel pediu os desejos:
-Quero um carro de ouro, muitos brinquedos e um mapa do tesouro.
De repente tudo mudou, o carro era de ouro, os brinquedos eram imensos e o mapa era o melhor que já se viu. Mas o que o Miguel não sabia é que o carro de ouro era só de brincar, mas parecia verdadeiro; os brinquedos ganhavam vida e partiam tudo; o mapa ia ter a uma ilha cheia de piratas que eram ferozes. O Miguel não sabia de nada.
No fim-de-semana, eles partiriam à aventura, mas o génio contou-lhes um segredo:
-Só um de vocês é que pode ir e quem for, tem de ir de jangada e não num barco normal, se não o barco iria afundar -se.
O Miguel ofereceu-se para ir e ninguém o impediu.
Ele foi para a jangada que o génio tinha construído e partiu à aventura.
Demorou oito dias apenas para chegar a meio do caminho. No fim do oitavo dia, o Miguel encontrou um barril com remos lá dentro. Os remos iriam facilitar a deslocação. Bastou apenas um dia para chegar à ilha. Ele foi procurar mais coisas no barril e lá encontrou uma espada e a corda mais resistente do mundo. Ele pegou na espada e avançou em frente.
Com apenas uma espadada em cada pirata, ele derrotou todos os que lhe apareceram à frente e, no fim do caminho, encontrou uma arca e um motor. A arca tinha riquezas e o motor colocou-o no barco e prendeu-o com a corda.
Quando chegou à sua cidade, todos comemoraram a sua sobrevivência a esta grande aventura.Todos viveram felizes para sempre, excepto o génio mau que tinha falhado a sua missão.
Gabriel Rodrigues 5º B
Professora responsável: Margarida Lopes
Postado por Alice Frade às 12:18 8 comentários
O oceano Faixta, a Bruxa e a Fada
Numa ilha perdida no oceano, morava a bruxa Charomorta. Vivia sozinha na sua casa feita de madeira e palha . Ela tinha uma gaivota tão branca como a lua. No oceano Faixta, não havia saída.
Num dia de Inverno, a bruxa Charomorta resolveu ir embora daquele oceano. Pegou na vassoura mágica e começou "a dar asas", mas a vassoura não funcionava. Então tentou pela segunda vez, mas também não conseguiu. À terceira, voava um bocadinho, mas não era realmente tão rápida que conseguisse atravessar o oceano Faixta de dois mil e quarenta metros cúbicos.
Então lembrou-se que à noite, com as forças da lua cheia, podia carregar a sua vassoura mágica e assim poderia partir.
Esperou que a noite chegasse. Quando deram as doze badaladas (meia-noite), a lua, com todas as suas forças, carregou a vassoura mágica.
No dia seguinte, pegou na vassoura e foi para a terra do "Nunca Jamais". Lá na terra do Nunca Jamais, comiam muitos gelados. A bruxa Charomorta, como não gostava de gelados, fez uma amiga muito especial e divertida!!! Era uma fada e ajudava a bruxa em muitas coisas. Iam às compras e à discoteca.
Um dia, as bruxas arranjaram namorado e foram de Lua-de-mel para Roma, cidade mais conhecida como a cidade do amor.
Aproveitaram aquelas "mini-férias" para andar de avião, de barco e de limusina. Até que chegou o dia de se irem embora.Tudo ficou uma tristeza naquele hotel. Ninguém queria ir embora dali, era fantasticamente fantástico estar naquele hotel!
Mas tiveram de ir embora. Chegaram, por fim, à cidade do "Nunca Jamais" e viveram felizes para sempre.
Maria Conde 5º B
Professora responsável : Margarida Lopes
Postado por Alice Frade às 12:01 0 comentários
De que cor é o medo?
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Postado por Alice Frade às 11:44 3 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)